Conto dos Viajantes por Edward Bach – 1934

artigos-conto-dos-viajantes

ESTE CONTO AJUDA-NOS  A ENTENDER  COMO DR. BACH VIA AS PESSOAS.
E  MOSTRANDO OS FLORAIS DE FORMA SIMPLES  E COMO AGEM DE FORMA POSITIVA
AUXILIANDO-NOS  DE FORMA INIMAGINÁVEL  EM NOSSAS PREOCUPAÇÕES.

Por Dr. Edward Bach

Narrador: Era uma vez, é sempre uma vez, dezesseis viajantes que iniciaram uma jornada pela floresta. No início tudo correu bem, mas após terem viajado um pouco:
Agrimony começou a preocupar-se e pensar se estava, indo pelo caminho certo.
Mais tarde, conforme iam penetrando nas sombras da floresta, Mimulus começou a ficar com medo; medo que tivessem perdido a estrada.
Quando o sol se pôs, e as sombras ficaram profundas, e os ruídos noturnos da floresta eram ouvidos por toda parte, Rock Rose ficou aterrorizado e em estado de pânico.
No meio da noite, quando tudo estava escuro, Gorse perdeu toda a esperança e disse: “não posso continuar; vocês vão e eu ficarei aqui até que a morte alivie meus sofrimentos”.
Oak, por outro lado, pensando que tudo estava perdido e que eles nunca mais veriam a luz do sol novamente, disse: “Lutarei até o fim”, e falou isso impetuosamente.
Scleranthus tinha uma esperança, mas às vezes, sofria de incerteza e indecisão, primeiro querendo seguir um caminho, e quase em seguida outro.
Clematis arrastou-se tranquila e pacientemente, preocupando-se apenas um pouco se cairia no sono ou se sairiam da floresta.
Gentian algumas vezes alegrava os amigos, mas em outras entrava em estado de desânimo e depressão.
Narrador: Outros dos viajantes nunca ficaram com medo, queriam continuar à sua maneira, procurando muito ajudar os companheiros.
Heather tinha certeza que conhecia o caminho e queria que todos o seguissem.
Chicory não se importava com o final da jornada, mas estava preocupado se seus amigos estavam cansados ou se tinham o bastante para comer.
Cerato não confiava muito em seu julgamento e queria experimentar todas as trilhas para ter certeza de que eles não estavam errados.
E o meigo e pequeno Centaury queria tanto aliviar a tensão de todos que estava pronto para carregar a bagagem de todos. Infelizmente para o pequeno Centaury, ele geralmente carregava a carga daqueles mais capazes de suportá-la, porque eram os que pediam mais alto.
Todo disposto a ajudar, deprimia um pouco o grupo, porque criticava aquilo que achava que estavam fazendo de errado, ainda sim, Rock Water sabia o caminho.
Vervain também devia conhecer bem o caminho e, embora tivesse ficado ligeiramente confuso, seguiu em frente pelo único caminho que levava à saída da floresta.
Impatiens, também sabia bem o caminho de casa, tão bem que estava impaciente por causa daqueles que não eram tão rápidos quanto ele.
Water Violet já tinha viajado por esta estrada antes e sabia o caminho certo e ainda estava desdenhoso de que os outros não entenderiam. Water Violet pensou que eram um pouco inferiores.
Narrador: E no final, todos conseguiram atravessar a floresta. Agora, todos eles trabalham como guias para outros viajantes que não fizeram a jornada antes, e, porque sabem que há um jeito de atravessá-la, e porque sabem que a escuridão da floresta é formada apenas pelas sombras da noite, eles andam como “heróis destemidos” e cada um dos 16 viajantes ensina, à sua maneira, a lição, o exemplo necessário.

Agrimony: Libertou-se de todas as preocupações e faz brincadeiras com tudo.
Mimulus: Perdeu o medo.
Rock Rose: No momento mais escuro, é um exemplo de calma e coragem.
Gorse: Na noite mais escura, fala aos viajantes do progresso que farão quando o sol surgir pela manhã.
Oak: Resiste imperturbável ao vento mais forte.
Scleranthus: Caminha com plena certeza.
Clematis: Tinha os olhos fixos na alegria do final da jornada.
Gentian: Nenhuma dificuldade ou revés podia desencorajar Gentian.
Heather: Aprendeu que cada viajante deve seguir seu próprio caminho, e tranquilamente segue em frente para mostrar que isso pode ser feito.
Chicory:  Sempre querendo dar a mão, e o faz muito calmamente, mas apenas quando lhe pedem.
Cerato: conhece muito bem os atalhos que levam a lugar nenhum.
Centaury: Sempre busca aquele mais fraco, que acha muito pesada a sua carga.
Rock Water: Esqueceu como criticar, ele apenas gasta o tempo encorajando.
Vervain: Não faz mais sermões; apenas aponta o caminho silenciosamente.
Impatiens: Parou de apressar e se coloca entre os últimos para manter o seu passo.

About admin

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3Lmdvb2dsZS5jb20vbWFwcy9lbWJlZD9wYj0hMW0xOCExbTEyITFtMyExZDYwNDQuMjc1NjM3NDU2ODA1ITJkLTczLjk4MzQ2MzY4MzI1MjA0ITNkNDAuNzU4OTkzNDExNDc4NTMhMm0zITFmMCEyZjAhM2YwITNtMiExaTEwMjQhMmk3NjghNGYxMy4xITNtMyExbTIhMXMweDAlM0EweDU1MTk0ZWM1YTFhZTA3MmUhMnNUaW1lcytTcXVhcmUhNWUwITNtMiExc2VuITJzITR2MTM5MjkwMTMxODQ2MSIgd2lkdGg9IjEwMCUiIGhlaWdodD0iMTAwJSIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6MCI+PC9pZnJhbWU+
Thank You. We will contact you as soon as possible.
Nome
CPF
E-mail
Telefone Celular
Telefone Fixo
Endereço
___________________________________________
Escolha o método de Pagamento
Eu aceito os Termos de Responsabilidade
Complemento
Cidade
Estado
País
CEP / Código Postal
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Campo com preenchimento obrigatório.
*
Nome
CPF
E-mail
Telefone Celular
Telefone Fixo
Endereço
___________________________________________
Escolha o método de Pagamento
Eu aceito os Termos de Responsabilidade
Complemento
Cidade
Estado
País
CEP / Código Postal
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Campo com preenchimento obrigatório.
*